Recife abre cadastro para vacinação contra Covid-19 de todas as pessoas com 2 anos ou mais

O prefeito do Recife, João Campos, anunciou, nesta sexta-feira (13), a abertura do cadastro para vacinação contra a Covid-19 de toda a população da capital pernambucana a partir dos 2 anos. O procedimento já está liberado para a população de 2 a 17 anos e deve ser feito no Conecta Recife.

Ainda sem divulgar datas para a imunização desse público, o gestor anunciou que a medida servirá para a prefeitura planejar futuras novas aberturas. 

“Como a gente já abriu a vacinação para todos os adultos do Recife, a gente agora dá um novo passo: pedir o cadastro de todas as pessoas com dois ou anos ou mais da nossa cidade no Conecta Recife”, disse o prefeito.

No Brasil, até o momento, apenas a vacina da Pfizer está autorizada para pessoas a partir de 12 anos. Estudos da CoronaVac para uso a partir de 3 anos foram enviados pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

João Campos destaca que pai, mãe ou responsável de indivíduos dessa parcela da população devem entrar no Conecta Recife para realizar o cadastro. 

“Com isso, a gente vai poder planejar novas aberturas e o avanço da vacinação na cidade”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s