Sobe para 51 número de mortes causadas por enchentes na Turquia

O número de mortos em graves inundações e deslizamentos de terra na costa da Turquia subiu para pelo menos 51, informou a agência de emergência e desastres do país neste sábado (14).

As chuvas torrenciais que atingiram as províncias de Bartin, Kastamonu e Sinop no Mar Negro na quarta-feira (11) causaram inundações que demoliram casas, cortaram pelo menos cinco pontes, varreram carros e tornaram várias estradas intransponíveis.

A Agência Turca de Desastres (AFAD) disse que 43 pessoas morreram em Kastamonu, sete em Sinop e uma em Bartin.

Nove pessoas permanecem hospitalizadas em Sinop, segundo a agência. Em Kastamonu, alguns moradores afirmaram pelas redes sociais que há centenas de desaparecidos, uma declaração também feita por um legislador da oposição, mas o gabinete do governador da província disse, na sexta-feira (13), que eram falsos os relatos de cerca de 250 corpos não identificados.

Equipes de resgate e cães farejadores continuam tentando localizar os residentes. A AFAD disse que 5.820 pessoas, 20 cães de resgate, 20 helicópteros e dois aviões de busca estão atuando nos locais do desastre.

”Cerca de 2.250 pessoas foram evacuadas em toda a região antes, durante e depois das enchentes, algumas levantadas de telhados por helicópteros. Muitos estavam sendo temporariamente alojados em dormitórios estudantis, disseram as autoridades.”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s