Jamais vimos um presidente pedir impeachment de ministros do STF, diz professor

O professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Oscar Vilhena afirmou nesta segunda-feira (16), em entrevista à CNN, que jamais se viu na história brasileira um presidente da República pedir o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Neste sábado (14), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou em suas redes sociais que levará ao Senado um pedido para instaurar um processo contra os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Em mensagens idênticas publicadas no Twitter, no Facebook e no Instagram, o presidente afirmou que os dois magistrados “extrapolam com atos os limites constitucionais”.

“Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos. De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais”, escreveu o presidente.

Na avaliação de Vilhena, além de não ter precedente na história do país, a mensagem é uma “ameaça”. “Dentro do período democrático temos uma ação sem precedentes; a ameaça por parte do presidente é desconhecida”, explicou Vilhena.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s