Talibã age contra oposição no Afeganistão e caos aumenta no aeroporto de Cabul

O Talibã agiu rapidamente para acabar com a oposição inicial ao seu governo em todo o Afeganistão, entrando em confronto com os manifestantes e forçando os cidadãos a permanecer no país. Ao mesmo tempo, uma corrida frenética de pessoas que querem escapar do país se intensifica no aeroporto internacional de Cabul.

Um toque de recolher será imposto “por tempo indeterminado” em toda a cidade de Khost, no sudeste do Afeganistão, nesta quinta-feira (19), segundo fontes do Talibã relataram à CNN. A informação foi dada depois que vídeos pessoas protestando circularam nas redes sociais.

Todos os movimentos serão proibidos “enquanto as forças conjuntas do Emirado Islâmico realizam operações de limpeza” na cidade, disse uma fonte. Estima-se que cerca de 650.000 afegãos vivam nas áreas rurais e urbanas da província de Khost.

O rápido apagamento da oposição vai contra dos repetitivos discursos do Talibã de convencer a mídia internacional de que seu governo será mais contido e inclusivo do que era há duas décadas. Mas reflete a realidade em todo o país, onde abordagens igualmente severas foram tomadas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s