Doria vem a Recife em busca de apoio para 2022

Pré-candidato à presidência pelo PSDB, o governador de São Paulo, João Dória, virá a Pernambuco em busca de apoio para 2022. A previsão é que o tucano aterrisse na capital pernambucana no dia 28 de agosto e também visite Caruaru, no Agreste. O intuito é consolidar apoio entre o tucanato pernambucano para as prévias do PSDB que acontecerão em novembro, onde será escolhido o nome que representará o partido na disputa pela presidência no próximo ano. 

A agenda de João Doria no estado deve seguir a mesma rota do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) – outro nome cotado dentro da sigla tucana para as eleições do ano que vem – que também esteve na região duas semanas atrás. De acordo com a assessoria do candidato, estão previstas visitas para o Recife, onde deve se encontrar com lideranças partidárias, filiados e a militância partidária, e também Caruaru onde se encontrará com a prefeita da cidade e presidenta estadual do PSDB, Raquel Lyra, tida como grande liderança pelo governador de São Paulo.

A expectativa é que em terras pernambucanas, o governador de São Paulo seja recebido pelo presidente nacional da sigla, o pernambucano Bruno Araújo (PSDB), movimento também realizado durante a visita de Eduardo Leite. Em entrevista à Folha de Pernambuco, Araújo afirmou que assim como recebeu o governador do Rio Grande do Sul, também estaria presente durante a chegada de Doria, mas afirmou não estar acompanhando a agenda dos presidenciáveis para manter a imparcialidade. 

A deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) também é um dos nomes que deve receber João Doria durante sua passagem pelo estado pernambucano. Em entrevista ao Diario, a parlamentar disse que ainda está analisando o cenário e que não decidiu para quem vai seu favoritismo para as prévias do partido. “Estamos analisando como serão as prévias, vou conversar com Bruno (Araújo) sobre (…), mas irei participar, vou estar junto com todo mundo de Pernambuco lá”, afirmou. A deputada também comentou que o diretório pernambucano do PSDB está pronto para receber Doria. “(A prefeita de Caruaru) Raquel Lyra como presidente estadual do PSDB está pronta para receber João Doria, vejo o carinho que os dois nutrem um pelo outro e tenho certeza que ele será muito bem-vindo no estado”. 

Com a aproximação das prévias do PSDB, políticos tucanos têm se articulado para angariar apoios pelo país. Além de Doria e Leite, outros nomes surgem como favoritos, como o dos senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Arthur Virgílio (PSDB-AM). Em meio a disputa acirrada dentro da sigla, Doria conta com apoio de algumas figuras políticas importantes como o do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que já se mostrou favorável à candidatura do governador de São Paulo. 

Tendo ganhado destaque pela forma como tem conduzido o processo de imunização contra a Covid-19 no estado de São Paulo, João Doria tem avançado na cena política para 2022, é o que aponta pesquisa da XP/Ipespe divulgada no último dia 17. O levantamento mostrou que o tucano avançou três pontos em um mês e em uma disputa contra o presidente Bolsonaro, um de seus principais desafetos políticos, Doria venceria por 37% a 35%.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s