Mario Frias sai em defesa de Sérgio Reis e diz que não há cultura sem liberdade

O secretário Especial da Cultura, Mario Frias, usou as redes sociais nesta sexta (20) para demonstrar apoio ao cantor Sérgio Reis.

“Quando um artista da relevância e da importância do Sérgio Reis é tratado como uma ameaça ao Estado de Direito, isso compromete a cultura nacional, pois não há cultura artística sem liberdade. Deus proteja nossa nação”, escreveu Frias.

O secretário da subpasta de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciúncula, comentou o post de Frias. “Não há cultura sem liberdade!”, disse.

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta (20) mandados de busca e apreensão em endereços do cantor Sérgio Reis e do deputado Otoni de Paula (PSC-RJ). As medidas foram solicitadas pela Procuradoria-Geral da República e autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Ao pedir as buscas contra Sérgio Reis, a PGR afirmou que o cantor quis “afrontar e intimidar os poderes constituídos” ao ameaçar parar o país por 72 horas como forma de pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a aceitar pedido de impeachment contra ministros do STF.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s