Pernambuco recebe lote com mais de 200 mil doses da CoronaVac

Um novo lote com mais 214,6 mil doses da vacina contra Covid-19 da Coronavac/Butantan chegou a Pernambuco na tarde desta quinta-feira (26).

As unidades, segundo o Governo do Estado, serão destinadas à imunização por faixa etária, tanto para a primeira quanto para a segunda dose.

O lote foi enviado à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para verificação, armazenamento e separação dos quantitativos por município.

A previsão do Governo do Estado é que a entrega às Gerências Regionais de Saúde (Geres) seja realizada na madrugada desta sexta-feira (27).

“Cerca de 65% da população entre 18 e 59 anos já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Queremos garantir que todos os inclusos nessa faixa etária tenham acesso ao imunizante, e que completem o esquema vacinal, com as duas doses”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Ao longo desta campanha de vacinação, iniciada em janeiro, Pernambuco já recebeu 9.670.860 doses de vacina contra a Covid-19. Desse total, foram 4.059.270 da Astrazeneca / Oxford /Fiocruz; 3.429.280 da Coronavac / Butantan; 2.010.060 da Pfizer / BioNTech e 172.250 da Janssen

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s