10 estados têm programação para começar aplicação da 3ª dose de vacina. Pernambuco fora do grupo

Dez estados já têm datas marcadas para iniciar a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 no Brasil, segundo levantamento da CNN.

Oito deles iniciam a campanha da terceira dose em setembro. São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Maranhão, Minas Gerais, Roraima e Santa Catarina.

O Mato Grosso do Sul aplica às terceiras doses a partir desta sexta-feira (27). Goiás anunciou que começará a campanha na próxima semana, sem especificar data.

Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins informaram que aguardam ofício do Ministério da Saúde, mas que seguem o Plano Nacional de Imunização (PNI).

São Luís, capital do Maranhão, foi a primeira capital a iniciar a campanha da dose de reforço, nesta quinta-feira (26).

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na noite da terça-feira (24) que a partir do dia 15 de setembro será aplicada uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 70 anos e pessoas imunossuprimidas (transplantadas recentemente, com câncer, queimaduras graves) que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s