Passa de 80 o nº de mortos em atentado no aeroporto de Cabul

Mais de 80 pessoas morreram, incluindo 13 militares americanos, no atentado terrorista do Estado Islâmico-Khorosan no aeroporto internacional de Cabul, capital do Afeganistão, na quinta-feira (26).

A agência de notícias Reuters diz que são 85 óbitos, citando duas autoridades do Talibã, e a rede de televisão CNN diz que são mais de 90 afegãos e mais de 150 feridos, segundo o ministro da Saúde talibã.

As forças de segurança americanas estão em alerta para a possibilidade de mais ataques nesta sexta-feira (27), mas os voos de retirada de estrangeiros e afegãos não pararam ontem e continuam hoje.

Cerca de 12,5 mil pessoas foram evacuadas na quinta, mesmo com o atentado, elevando para 105 mil o número de retirados do Afeganistão desde o dia 14, segundo a Casa Branca.

As explosões ocorreram perto do portão Abadia, onde a segurança é feita pelos Estados Unidos, e o ataque foi assumido pelo braço afegão do Estado Islâmico (EI-K), um grupo extremista rival do Talibã.

As informações até o momento são que dois homens-bomba e homens armados atacaram afegãos que se aglomeravam no portão, na tentativa de sair do país, e também soldados americanos que faziam a triagem para os voos de evacuação .

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s