EUA alertam para nova ‘ameaça crível’ em aeroporto do Afeganistão

Pela terceira vez nesta semana, a embaixada dos EUA em Cabul emitiu um alerta na noite deste sábado (28) para que cidadãos americanos deixem imediatamente a área do Aeroporto Internacional Hamid Karzai, na capital do Afeganistão, e evitem ir até o local devido a uma “ameaça específica e crível”.

Devem ser evitados todos os portões de acesso, enquanto o foco da preocupação no momento é o portão sul, a área do novo Ministério do Interior e a entrada próxima ao posto de gasolina Panjshir.

O primeiro alerta do tipo foi emitido na quarta (25) à noite, véspera do ataque que deixou quase mais de 180 mortos, entre os quais 28 membros do talibã e 13 militares americanos, além de mais de 200 feridos. O atentado foi reivindicado pela filial afegã do Estado Islâmico, conhecida como EI-Khorasan, inimiga comum dos EUA e do Talibã. Já na noite desta sexta (26) foi emitido o segundo comunicado.

Mais cedo neste sábado, o presidente dos EUA, Joe Biden, havia alertado sobre novas ameaças. “Nossos comandantes me informaram que é muito provável [que haja] um ataque nas próximas 24 horas a 36 horas. Eu determinei que tomem toda medida possível para priorizar a proteção das forças.”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s