Crise energética: ‘Pode ser que tenha que ocorrer algum racionamento’, diz Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira (1º) que “pode ser que tenha que ocorrer algum racionamento” de energia elétrica em razão de crise energética no país.

Mourão deu a declaração ao conceder entrevista coletiva à imprensa no Palácio do Planalto. O vice-presidente foi questionado sobre a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de criar uma taxa extra ainda mais cara a ser cobrada na conta de luz.

“O que eu tenho acompanhado é que o governo tomou as medidas necessárias, criou uma comissão para acompanhar e tomar as decisões a tempo e a hora no sentido de impedir que ocorra isso aí que você [repórter] colocou, que haja apagão. Agora, pode ser que tenha que ocorrer algum racionamento. O próprio ministro [de Minas e Energia] falou isso”, declarou Mourão nesta quarta.

Publicamente, o ministro Bento Albuquerque diz não haver a possibilidade de racionamento. Em pronunciamento nesta terça (31), no entanto, afirmou que a “condição hidroenergética se agravou” e pediu aos consumidores que reduzam o desperdício de energia por meio de ações como, por exemplo, apagar as luzes e aparelhos que não estão em uso.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s