Novo lote de vacina da Astrazeneca chega a Pernambuco

Um novo lote de vacina contra Covid-19 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz chegou a Pernambuco no fim da tarde desta quinta-feira  (2). As 35,5 mil unidades devem ser usadas exclusivamente para aplicação da segunda dose nos trabalhadores da educação básica, completando o esquema vacinal desse grupo, informou o Governo do Estado. 

Do aeroporto, os imunizantes foram levados à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem, armazenamento e separação por município.

A previsão do governo é de que a distribuição às Gerências Regionais de Saúde (Geres) será feita no início da manhã desta sexta-feira (3).

A superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Catarina de Melo, alerta para a importância de os trabalhadores concluírem seus esquemas vacinais.

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 10.513.140 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.169.020 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz; 3.931.320, da Coronavac/Butantan; 2.240.550, da Pfizer/BioNTech; e 172.250, da Janssen.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s