Presidente da ASTUR não acredita em carnaval de rua em 2022

O Presidente da ASTUR, Edygar Santos, disse ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que ainda não há segurança para a realização do carnaval em 2022 no Estado de Pernambuco.

Segundo ele, os sinais das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Econômico indicam preocupação com os riscos de se fazer festa de momo ano que vem. Um dos exemplos que provam isso foi a fala do Estado após a manifestação do presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Menezes, que chegou a anunciar uma programação do Galo da Madrugada 2022.

De acordo com a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, ainda não há uma posição definitiva sobre o carnaval em 2022. O governo diz que o “Carnaval de 2022 ainda não foi liberado e que os eventos-teste precisam acontecer primeiro para que seja feita a análise sobre novas flexibilizações e avanços”.

Para o Presidente da Astur, há receio de que, com os números em queda, o carnaval seja vetor para a proliferação da variante Delta, como foi no carnaval de 2020. “Podem acontecer alguns eventos em ambientes fechados, mas ainda não acredito em festa aberta”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s