PMDF convoca todos os militares para segurança nas ruas de Brasília neste feriado de 7 de setembro

A Polícia Militar do Distrito Federal decidiu convocar “todo o efetivo disponível” para fazer a segurança nas ruas de Brasília nesta terça-feira (7), feriado da Independência do Brasil. Por estratégia interna, a corporação não informa o número de militares empenhados no serviço.

No comunicado enviado ao G1, a corporação afirma que os militares de folga também foram chamados. Apenas quem está de férias não vai trabalhar nesta terça.

“Todo o efetivo disponível estará empenhado na Esplanada. Férias são afastamento legal e não serão interrompidas”, diz a PM.

Desde a noite de domingo (5), as vias que dão acesso à Esplanada dos Ministérios estão fechadas para o trânsito de veículos . No entanto, por volta das 20h desta segunda-feira, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) furaram o bloqueio da PM e invadiram a Esplanada dos Ministérios.

Eles foram convocados pelo presidente para participar de um ato com pautas antidemocráticas, com ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional.

O grupo retirou grades de segurança que estavam ao longo da via, próximo ao Palácio do Itamaraty e ao Congresso Nacional. Na manhã desta terça-feira, caminhões e ônibus estavam estacionados na área, desrespeitando a proibição de veículos no local.

Após o ocorrido, a Polícia Militar informou que não houve uma invasão. Já a Secretaria de Segurança Pública do DF disse, em nota, “que a situação está sob controle”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s