Grupo de apoiadores de Bolsonaro causa tumulto na porta do Ministério da Saúde, em Brasília

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) causou tumulto na porta do Ministério da Saúde, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (8). Os manifestantes permanecem na Esplanada dos Ministérios, dando continuidade a atos antidemocráticos e em defesa de medidas inconstitucionais ocorridos na terça-feira (7), convocados pelo próprio presidente.

Por volta das 10h30, um grupo de bolsonaristas cercou uma equipe de repórteres que estava em frente ao prédio do MS. Segundo testemunhas, os agressores empurraram, xingaram e jogaram água nos profissionais de imprensa.

Os jornalistas entraram no edifício para se protegerem dos manifestantes, que gritavam e avançavam em cima deles. O grupo tentou entrar no ministério e, sem conseguir, continuou a gritar e bater nas portas do prédio.

A Polícia Militar do DF foi acionada e, só depois que a corporação chegou ao local, o grupo foi dispersado. A equipe de repórteres precisou ser escoltada pela PM para poder deixar o local em segurança.

O Sindicato dos Jornalistas do DF divulgou uma nota de repúdio aos ataques sofridos pela categoria. “Prestamos nossa total solidariedade às e aos jornalistas, repórteres fotográficos e repórteres cinematográficos expulsos do ato e impedidos de realizar seu trabalho”, diz nota.

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) também se manifestou. “Para a ABI, o principal responsável por estes atentados aos jornalistas é o ainda presidente Jair Bolsonaro, contumaz agressor de profissionais de imprensa, em especial jornalistas mulheres. É dever das autoridades públicas coibir e punir estes agressores, pois, a Constituição Federal é clara quanto à liberdade de imprensa e de expressão, em nosso país”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s