Mais 117 mil doses da vacina da Pfizer chegam a Pernambuco para ampliar imunização de adolescentes

Chegaram a Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (8), mais 117 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. O novo lote será destinado à ampliação da imunização dos adolescentes no Estado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

O governo estima que há cerca de 1 milhão de adolescentes de 12 a 17 anos em Pernambuco, aptos a tomar a vacina da Pfizer contra o coronavírus, única aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso nesse grupo. Até a terça-feira (7), foram aplicadas 98.865 primeiras doses em adolescentes no Estado, segundo a SES-PE.

A remessa com as doses da Pfizer aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife por volta das 10h. O lote deve ser encaminhado às Gerências Regionais de Saúde (Geres) ainda na tarde desta quarta-feira, onde ficará à disposição para retirada dos gestores de cada cidade.

“Vamos ter a possibilidade de acelerar a vacinação dos jovens com essa nova remessa, que deve ser direcionada para aplicação da primeira dose no público adolescente com comorbidade. São aqueles que apresentam outras doenças associadas, podendo ter um agravamento do quadro clínico da Covid-19”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, Pernambuco recebeu 10.979.190 doses de vacinas contra a Covid-19. 

Desse total, foram 4.169.020 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.110.720 da Coronavac/Butantan, 2.527.200 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s