Cine São José tem data para retomada: 2 de outubro

Neste último final de semana foi concluída a instalação dos equipamentos adquiridos para o Cine São José, em Afogados da Ingazeira, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios.

A instalação foi feita por técnicos contratados pela Secult-PE/Fundarpe e Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, que instalaram equipamentos de projeção de cinema digital Full HD, associado à reprodução sonora digital 5.1. Com a iniciativa, a volta da programação permanente do equipamento cultural, agora completamente digital, está prevista para o dia 2 de outubro deste ano.

A previsão é realizar uma solenidade de reabertura às 16h, com a exibição de um filme local e outras atividades, em discussão com William Tenório e Bruna Tavares, da Pajeú Filmes. À noite, o cinema entra na veiculação do  circuito comercial. O filme ainda não foi anunciado.

Além da instalação dos equipamentos comprados pela Secult-PE, houve uma parceria entre a Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira e a Secretaria Estadual de Turismo e Lazer (Setur-PE) para a aquisição de um projetor 2k, que também foi instalado.

A ação integra o Programa Cine de Rua, promovido pela Secult-PE, e é realizada numa parceria com a Prefeitura de Afogados da Ingazeira e a Fundação Cultural Senhor do Bom Jesus dos Remédios, responsável pelo cinema.

“Por meio do Cine de Rua pretende-se criar as condições para a recuperação dos cinemas de rua remanescentes do estado, adaptando-os às novas tecnologias de projeção e promovendo a difusão e a circulação de obras audiovisuais contemporâneas, em sua programação”, detalha Silvana Meireles, secretária Executiva de Cultura de Pernambuco e coordenadora do Programa Cine de Rua.

“Queremos que a Mostra Cinematográfica de Curtas Bora Pajeúzar, seja o evento de reabertura do Cine São José”, revela Nill Júnior, De acordo com Nill Júnior, diretor administrativo da Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios. A mostra será feita em parceria com a Empetur.

Empresas amigas do cine: outra iniciativa é a parceria com um grupo de empresas “Amigas do Cine”. Elas teriam um patrocínio mensal para apoiar as atividades do cinema e, em contrapartida , terão suas marcas exibidas a cada exibição no cinema e nos spots com as chamadas que vão ao ar na Rádio Pajeú, também mantida pela Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios. “Será uma empresa por segmento, para dar o ar de exclusividade e apoio.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s