Sem público na Arena de Pernambuco, Brasil recebe o Peru nesta quinta (9)

De Pelé a Maradona, passando por um jovem Ronaldo. De amistosos a jogos de Eliminatórias. Arruda, Ilha do Retiro e Arena. A Seleção Brasileira tem algumas histórias para contar sobre a relação com Pernambuco. O Estado abraçou a Canarinho em momentos difíceis e já foi palco da primeira parada do Brasil após o tetracampeonato, em 1994. Hoje, será mais uma vez a casa verde-amarela. Hoje, às 21h30, os brasileiros recebem o Peru, na Arena de Pernambuco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Um reencontro com um “calor humano” diferente.

Por conta dos cuidados com a pandemia da Covid-19, o jogo não terá público. A torcida precisou se contentar com imagens dos atletas chegando e saindo do hotel. Estádio vazio é um cenário estranho em se tratando de partidas da Seleção no País – quase 100 mil assistiram ao confronto do Brasil contra a Bolívia, em 1993, no Arruda, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1994.

“Vimos uma série de torcedores mostrando carinho. Queríamos ter público, mas saúde vem antes. Fica a sensação de querer estar próximo, mas compreender que é por algo mais importante”, disse o técnico Tite, que confirmou não fazer alterações na equipe titular que enfrentaria a Argentina, em jogo adiado.

Por falar nos compatriotas de Messi, Tite não se esquivou dos questionamentos sobre a suspensão do clássico. O confronto foi paralisado com menos de dez minutos de bola rolando após a Anvisa entrar no gramado da Neo Quimica Arena para solicitar a saída de quatro atletas argentinos que descumpriram protocolos sanitários.

“Decisão justa é respeitar leis. O esporte é importante, mas a saúde está acima”, afirmou o técnico. O goleiro Emiliano Martinez, os meias Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero não informaram às autoridades que tiveram passagem pelo Reino Unido – situação que obriga viajantes a cumprirem uma quarentena de 14 dias. O caso foi levado à Fifa, que decidirá se haverá um novo confronto entre as seleções ou se o Brasil será declarado vencedor por W.O.

A Seleção lidera as Eliminatórias, com 21 pontos e 100% de aproveitamento.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s