Pernambuco recebeu novas doses da Pfizer e da Coronavac nesta quinta (9)

Pernambuco recebeu duas novas remessas de vacinas contra a Covid-19 na tarde desta quinta-feira (9). Chegaram ao Estado 53.820 doses da Pfizer/BioNTech e 92.600 da Coronavac/Butantan, totalizando 146.420 doses de vacinas recebidas no dia.

As doses da Pfizer foram recebidas às 15h15 e as da Coronavac, às 16h45. Com os novos lotes, o Estado ultrapassa a marca de 11 milhões de vacinas recebidas deste o início da vacinação, em janeiro.

De acordo com o Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE), os imunizantes da Pfizer/BioNTech serão utilizados para aplicação das primeiras doses, possibilitando o avanço por faixa etária, e também para os adolescentes com comorbidades.

Já a remessa da Coronavac será para dar seguimento à imunização da população em geral, com as primeiras e segundas doses.

A logística de distribuição das doses às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) será realizada nesta sexta-feira (10), anunciou o Governo de Pernambuco.

Frisamos a importância de os municípios ficarem atentos às pautas de distribuição, pois precisamos garantir que mais pessoas iniciem sua proteção, e que aquelas que começaram seus esquemas possam finalizá-los em tempo oportuno”, destacou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.

Pernambuco já recebeu 11.125.610 doses de vacinas contra a Covid-19 no total. Desse total, foram 4.169.020 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz; 4.203.320 da Coronavac/Butantan; 2.581.020 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s