Manifestantes protestam contra o governo Bolsonaro em diversas capitais

Manifestações contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocorrem em diversas capitais e cidades brasileiras neste domingo (12). Os atos, que começaram ainda de manhã, pedem o impeachment de Bolsonaro e cobram por mais vacinas contra a Covid-19.

Sob o mote “Fora Bolsonaro”, os protestos estão previstos para 19 capitais ao longo deste domingo. As articulações e adesões em torno das movimentações de hoje começaram em paralelo à organização das manifestações de 7 de Setembro, que foram a favor do presidente.

Os atos que estão em curso desde esta manhã devem terminar ainda no início da tarde. No Rio de Janeiro, os manifestantes se concentram em Copacabana, na zona sul, ao lado de um carro de som desde as 10h.

Em Salvador, Manaus e Belo Horizonte, os atos ocorrem desde as 8h. Na avenida Paulista, em São Paulo, os manifestantes começaram a se concentrar nas imediações do Museu de Arte de São Paulo (Masp) por volta das 11h – o ato na Paulista está previsto para ter início às 14h.

Na capital mineira, o ato deve ficar concentrado na Praça da Liberdade, região central. Manifestantes carregam bandeiras de partidos políticos e cartazes contra o governo – um carro de som também está no local.

Atos convocados em Florianópolis, Curitiba e Goiânia começaram por volta das 10h e devem seguir até 18h. Em Porto Alegre, a manifestação contra o governo deve acontecer a partir das 13h.

Os protestos são organizados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelos grupos Vem Pra Rua e Livres. A articulação atraiu o apoio de políticos de direita, de centro e de esquerda, mas ainda divide a oposição.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s