Afogados abre agendamento para vacinação contra Covid-19 para público de 12 anos acima

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira divulgou nesta terça-feira (14) que abriu o agendamento para vacinação contra Covid-19, para o público de 12 anos ou mais, sem comorbidades.

Em entrevista ao repórter Marcony Pereira da Pajeú, a coordenadora da Vigilância em Saúde, Aline Rodrigues, informou que o público de 15 a 17 anos, havia alcançado o percentual de 80% de vacinados.

Segundo o secretário de Saúde, das 859 doses da vacina da Pfizer, 646 são para a zona urbana e 213 para a zona rural.

“Vamos estar disponibilizando o agendamento de 200 doses para quarta-feira; 200 para quinta-feira; 200 para sexta-feira e 46 para o próximo sábado. Isto para a zona urbana. Na zona rural o agendamento será por meio dos ACS’s”, explicou o secretário”.

Artur também informou que o município também estará iniciando a dose de reforço. “Vamos iniciar a dose de reforço pelos idosos institucionalizados da Assavap”, explicou.

Precisamos priorizar a população de 60 anos que vive em abrigos. São 65 pessoas na Assavap. Começamos a vacinação amanhã. São 2.973 pessoas acima dos 70 anos, que foram imunizadas. O município tem no total 3.068 pessoas nesta faixa etária. Vamos vacinar esse público de acordo com a chegada de novas doses de maneira decrescente”, informou Artur.

Para vacinação é preciso apresentar documento que comprove a identidade, comprovante de residência e estar acompanhado pelos pais ou responsáveis na hora da vacinação. O agendamento pode ser feito pelo site:

https://www.afogadosdaingazeira.imunizape.com.br

A vacinação acontece na quadra coberta da escola monsenhor Antônio de Pádua Santos, para os moradores da zona urbana. Na área rural, o agendamento pode ser feito junto ao agente comunitário de saúde.

Dose reforço: Na próxima quinta, começa a ser aplicada a dose de reforço (terceira dose) para os idosos que tomaram coronavac. A vacinação desse público começa pelos idosos da Asavap. Com a chegada de mais doses, a Prefeitura vai estender a proteção da dose extra para os idosos de 70 anos ou mais. A vacina será aplicada por ordem decrescente de idade, começando pelos mais idosos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s