Pelé deixa novamente UTI após instabilidade respiratória e tem quadro estável, diz boletim médico

O ex-jogador de futebol Edson Arantes Nascimento, o Pelé, de 80 anos, teve uma “instabilidade respiratória” na madrugada desta sexta-feira (17) e voltou a ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital. Assim que o quadro se estabilizou, ele deixou a UTI e passou para cuidados semi-intensivos, de acordo com boletim médico.

Segundo os médicos, Pelé se encontra “estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal”.

Confira a íntegra do texto:

“Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal.”

Kely Nascimento, filha de Pelé, publicou na tarde desta sexta, em uma rede social, uma foto ao lado do pai e disse que ele se recupera bem.

Em 4 de setembro, ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no colón direito. Há dois dias, ele teve alta da UTI e estava se recuperando no quarto do hospital.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s