Prefeitura de Afogados promove primeiro espetáculo com presença de público no cineteatro São José

O cineteatro São José foi palco na noite desta quinta (30) do primeiro espetáculo promovido pela Prefeitura aberto ao público, com a exigência de comprovação da vacinação.

Foi a edição “de cortinas abertas” do Projeto Quinta Cultural, reunindo três espetáculos teatrais em uma só noite.

O primeiro foi “O menino que queria voar”, do ator e professor de teatro Rodrigo Figueira, e abordou a importância de mantermos vivos os nossos sonhos, contando a história de Dudu, um menino de oito anos, e de sua paixão pelo voo e por aviões. Rodrigo está com um espaço na avenida Artur Padilha, 537, onde são ofertadas aulas de teatro, yoga e circo.

A segunda apresentação da noite foi da Companhia Pajeú de Dança, composta por jovens talentos de Afogados. Eles encenaram o espetáculo “a gaiola”,’ abordando, de forma emocionante, questões relacionadas à prevenção do suicídio, tema abordado pela Prefeitura de Afogados durante todo o mês de Setembro. Durante a apresentação, o artista plástico e secretário adjunto de cultura, Luciano Pires, pintou ao vivo uma tela com referências ao que dizia a mensagem do espetáculo.

A noite mágica de teatro terminou com a multiartista Odília Diniz, com o seu “Decripolou Totepou”, abreviação da frase “de criança, poeta e louco, todos nós temos um pouco.” Com muito humor e interação com o público presente, ela levou para o palco a magia do teatro de rua, da cultura popular, interagindo bastante com o público através de suas brincadeiras e palhaçadas de circo.

Muito bom poder retornar, depois de mais de um ano sem contato com o público. É muito gratificante, pois teatro é isso, interação. Parabenizo a Prefeitura de Afogados por nos dar essa oportunidade”, destacou Odília Nunes.

O evento foi maravilhoso, depois depois de tanto tempo, pudemos voltar a sorrir e a nos emocionar com os atores e bailarinos no palco. Respeitando os protocolos, com todos devidamente vacinados,” avaliou Augusto Martins; Secretário de Cultura e Esportes.

Presente ao evento, o vice-prefeito Daniel Valadares elogiou a qualidade dos espetáculos. “Muito bons, todos de altíssimo nível, com mensagens e questões relevantes, com humor também. Acho que o evento foi um sucesso, um modelo para os eventos culturais e esportivos que possamos promover daqui pra frente“, afirmou Daniel Valadares.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s