Globo e Band destacam enquanto Record e SBT escondem atos contra o governo

Num sábado de poucas notícias, seria possível imaginar que as manifestações contra o governo Bolsonaro em dezenas de cidades teriam destaque nos telejornais das principais emissoras do país. Não foi o que aconteceu, porém, em dois deles. SBT e Record não deram maior importância aos atos. Já Band e Globo colocaram o assunto na abertura de seus noticiários.

O “Jornal da Record”, que normalmente começa com uma matéria policial, abriu neste sábado com uma notícia sobre a crise econômica – justamente o tema principal das manifestações contra o governo.

“Mesmo com a reabertura do comércio, a atividade econômica ainda patina para voltar aos níveis pré-pandemia. Pior que isso: com desemprego e inflação lá em cima, os indicadores estão escolhendo. As pessoas compram apenas o essencial e a corda estoura para os autônomos e pequenos empreendedores”, lamentou a Record.

Na sequência, o telejornal anunciou outros cinco destaques do dia – e mais uma vez ignorou as manifestações contra o governo. Os principais assuntos do sábado foram: o esforço de devedores de colocar as contas de luz em ordem; as três mortes no interior de São Paulo por causa de uma tempestade de poeira; a queda da vacinação contra covid-19 nos EUA; a situação do sistema que abastece a capital paulista de água; e o fato de dois terços dos idosos já terem telefone celular. Só no final do telejornal, as manifestações foram mencionadas numa reportagem de 40 segundos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s