“Estamos preparados para fazer o melhor Carnaval”, diz prefeito de Olinda sobre a festa de 2022

Foi apresentado, na manhã desta quarta-feira (6), o plano de ações estratégicas da Prefeitura de Olinda para a retomada do turismo na cidade. O projeto “Vamos Olindar” traz iniciativas realizadas pela gestão em diversos pontos da cidade, com anúncios de obras, passeios, festivais e rearranjos em pontos turísticos. As ações também visam a realização segura do Carnaval 2022, que vem sendo estudado pela prefeitura.

Para o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, a realização do Carnaval está condicionada à melhora dos números da pandemia. Ainda segundo o prefeito, a cidade está preparada para a retomada do turismo no Sítio Histórico, mas também para receber a festa em 2022.

Estamos sim preparados para a retomada do turismo no sítio histórico de Olinda. Além dessa retomada, estamos preparados também para fazer o melhor carnaval. Porém, mais do que nunca, estamos acompanhando toda a movimentação da pandemia. Estamos com várias frentes na cidade, no enfrentamento da Covid-19. Porém, estamos iniciando todo o processo de licitação, como se fosse fazer o carnaval, mas acompanhamos toda a fase da pandemia em Olinda, mas estamos preparados para fazer o carnaval, se assim for necessário. Evidente que vamos estar alinhados com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado”, disse. 

O plano “Vamos Olindar” traz uma série de ações voltadas para o setor turístico, afetado duramente pela pandemia da Covid-19. Entre as ações estão a limitação de tráfego de veículos no Alto da Sé nos finais de semana, reformas na Praça do Carmo, além da requalificação de equipamentos históricos, como as bicas dos Quatro Cantos, Cruzeiro do Alto da Sé e o Chafariz da Dantas Barreto, que sofriam com a deterioração.

Também foram apresentados planos para a realização dos tradicionais Festival da Tapioca e o “Olinda dá Gosto”, voltados para o setor gastronômico, além de roteiros turísticos. No entanto, as ações ainda estão em fase inicial, algumas ainda em licitação.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s