“Eu liguei para São Pedro”, diz Bolsonaro sobre medidas contra crise hídrica

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta 2ª feira (11.out.2021) que a crise hídrica no país “acabou praticamente”. Questionado sobre medidas do governo para controlar o problema, o chefe do Executivo disse que ligou “para São Pedro” para mandar chuva ao Brasil. O presidente está em Guarujá (SP), onde passa o feriado prolongado.

O local está com tempo chuvoso. Bolsonaro comemorou a vinda da chuva e afirmou que o país estava “sofrendo” com a crise de escassez de água somada à inflação, que impactaram o preço da energia elétrica.

“Nós estamos na maior crise –quer dizer acabou praticamente. A maior crise hidrológica dos últimos 90 anos. Todo mundo estava sofrendo com isso, veio inflação atrás, energia cara”, afirmou.

Em setembro, o governo implementou uma nova bandeira tarifária, em caráter excepcional, até abril de 2022, o que encareceu a conta de energia ao consumidor.

O chefe do Executivo disse que a inflação é consequência da política de fechamento adotada para frear a contaminação pelo novo coronavírus. Contrário às medidas de restrição, culpou governadores e prefeitos por “quebrarem” a economia.

“Agora, isso tudo veio daquela política, que vocês apoiaram da imprensa, ‘fica em casa que a economia a gente vê depois’. Muita gente apoiou isso daí, estão pagando conta”, disse.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s