Tornado arranca mais de 100 árvores, destelha casas e deixa rastro de destruição em Pirassununga (SP)

Mais de uma centena de árvores foram arrancadas, dezenas de casas sofreram destelhamento e estruturas ficaram destruídas em Pirassununga (a 211 km de São Paulo) na noite deste sábado (9) após a passagem de um tornado com ventos cuja velocidade superou 70 quilômetros por hora.

Foram registrados 42 milímetros de chuva com granizo por cerca de 40 minutos. O temporal causou estragos principalmente na região central e na zona sul da cidade do interior paulista, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública local.

A prefeitura anunciou que vai decretar estado de calamidade pública, já que além das centenas de árvores derrubadas pela força do vento, a fiação elétrica foi danificada e a chuva também alagou prédios, como a própria prefeitura e a Santa Casa.

Prefeituras de municípios da região, como Araras, Leme, Porto Ferreira e Santa Cruz da Conceição, enviaram ajuda neste domingo para Pirassununga.

Não houve registro de feridos ou de desabrigados, segundo a secretaria, mas parte da cidade ficou sem o fornecimento de energia elétrica e também sem acesso à internet. O granizo também cobriu um trecho da rodovia Anhanguera que corta Pirassununga.

“O tornado causou um estrago enorme no município, principalmente na região central e zona sul. Devastou o município, foi um estrago grande, grande mesmo, que a gente nunca viu. Ficamos no núcleo da tempestade”, afirmou Paulo Tannús, secretário da Segurança de Pirassununga.

Em um vídeo feito a partir da Santa Casa, onde estava de plantão, o prefeito Dimas Urban (PSD), que é médico, disse que o hospital sofreu inundação, que alagou o pronto-socorro e o centro cirúrgico.

“Estamos sem condições de realizar partos. Transferimos doentes daqui para Leme, porque não temos condição de manter aqui na Santa Casa”, afirmou o prefeito, que disse ter sofrido danos também em sua casa.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s