Cabrobó: Duas sessões e uma Câmara sem quórum

Em Cabrobó, no Sertão do São Francisco, a falta de quórum para a deliberação das pautas na Câmara de Vereadores está se tornando uma queixa rotineira da comunidade pela cidade e até pela mídia local.

Segundo os próprios vereadores que comparecem, muitos Projetos de Lei, requerimentos e indicações importantes estão deixando de avançar, por não haver vereador suficiente no plenário para as votações.

Mesmo com muitas cobranças, as sessões continuam se esvaziando. Na última reunião plenária dessa segunda-feira (11), dos 13 vereadores eleitos, apenas seis estiveram presentes. Foram eles: Daniel da Auto Escola, Tinanan, Rony, Karla, Paulo Gonçalves e Glênio Rodrigues. O resto da turma não passou nem na porta.

Este parece ser um problema crônico da Câmara de Vereadores cabroboense, uma vez que desde 2017 há notícias sobre a falta de parlamentares municipais nas sessões, que acontecem apenas uma vez por semana. A presença de seis vereadores, dos 13 que foram eleitos pelo povo, representa 46,2% do total de parlamentares e é regimentalmente insuficiente para deliberar matérias.

Mesmo com as justificativas apresentadas, para amenizar as faltas, a população espera que os projetos saiam do papel e façam a diferença na realidade do povo. Em Português claro, é preciso que vossas excelências apareçam para trabalhar.

Animado > O vice-prefeito de Araripina, Evilásio Mateus (DEM), gravou um vídeo, divulgado no último final de semana, comemorando a chegada de mais pavimentações nas ruas dos bairros e distritos de sua cidade. Animado até o talo e visto como substituto natural do prefeito Raimundo Pimentel (PSL), que já está no segundo mandato, ele afirma que, ele e o prefeito, estão fazendo “o maior programa de pavimentação da história de Araripina”.

Detonando Diogo > Quem andou uma ‘arara’ com o deputado Diogo Moraes (PSB), foi a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB). Ela disse, em entrevista recente, que o deputado “voltou a lançar ofensas machistas e gratuitas” contra ela. “Não espero do deputado Diogo Moraes admiração, mas exijo respeito e seriedade. Tenho muito orgulho de ser mulher, mãe, filha, esposa, e exerço com muita determinação o mandato de deputada estadual de Pernambuco”, mandou.

O negocio é pedir > O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando Parabólicas (PP), esteve em Brasília, na última semana conversando e buscando verbas. Falou com os deputados federais, André de Paula (PSD), Carlos Veras (PT), Pastor Eurico (PSB), Fernando Filho (DEM), Renildo Calheiros (PCdoB) e Felipe Carreras (PSB). No senado conversou com o senador e líder do Governo Fernando Bezerra Coelho (MDB) e com o chefe de gabinete do senador Jarbas Vasconcelos, Aristeu Plácido. Onde arranjou pista, pediu.

Estação de tratamento > A prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino (PSD), foi à mesa com o governador Paulo Câmara (PSB) solicitar a conclusão da Estação de Tratamento de Água do município. Ela levou, para reforçar esse pleito e os demais solicitados no encontro, o deputado federal André de Paula (PSD) e a deputada estadual Simone Santana (PSB). O governador prometeu envidar esforços para atender a ETA o mais rápido.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s