Moradores registram novas tempestades de terra na região de Ribeirão Preto, SP

Temporais atingem cidades da região de Ribeirão Preto na tarde desta quinta-feira (14). Em São Joaquim da Barra (SP), uma tempestade de terra chegou antes da chuva.

O nutricionista Daniel de Almeida, morador do bairro Alto da Bela Vista, registrou a nuvem de poeira com as rajadas de vento por volta das 13h.

“Eu filmei daqui de casa mesmo e está frequente isso. Das últimas duas vezes que teve essa poeira da região teve aqui também. É assustador, porque a gente não sabe o que vem atrás dela, pode ser uma chuva para amenizar ou ventos mais fortes.”

Moradores também registraram o céu vermelho em Serrana (SP), Jardinópolis (SP), Pitangueiras (SP), Colômbia (SP) e Sertãozinho (SP).

A microempresária Renata Arantes Zanetti, que mora no bairro Jardim Santo Antônio, em Jardinópolis, registrou a poeira cobrindo a cidade.

“Fiz as imagens aqui da sacada de casa e assusta. Eu não tinha visto ainda [o fenômeno], porque da outra vez eu não estava em casa, mas assusta. Por esses dias não choveu forte, estava tranquilo. Hoje que do nada deu essa ventania com essa terra toda.”

Segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (CIIAGRO), das 13h40 às 14h20, foram registrados 27,7 milímetros de chuva em Ribeirão Preto. Alguns bairros da zona Sul da cidade estão sem energia.

Em Pontal (SP), o temporal também provocou queda de energia nos imóveis.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s