PF prende em mansão em Tamandaré membros de quadrilha com atuação em Salvador

Três membros de uma organização criminosa com atuação no bairro de Amaralina, em Salvador, capital da Bahia, foram presos pela Polícia Federal (PF) em uma mansão na cidade de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco.

As prisões ocorreram na manhã de quarta-feira (13) e foram divulgadas esta sexta-feira (15) pela PF. Os policiais cumpriram mandados de prisão expedidos pela Vara Especializada em Organizações Criminosas de Salvador.

Entre os presos, está um casal integrante da cúpula da facção criminosa e um outro líder, que também tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal em Pernambuco.

Segundo a PF, esse terceiro preso estava em posse de um tablete de cocaína e ainda foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Na mansão utilizada pelos criminosos na praia de Tamandaré, foram apreendidos dois veículos de luxo que eram usados nas atividades criminosas.

Os três suspeitos tiveram suas prisões preventivas confirmadas. Os dois homens foram para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Já a mulher foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, localizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste da capital pernambucana.

Outras onze pessoas que estavam no local no momento da abordagem policial, sendo algumas comprovadamente integrantes de grupos criminosos de acordo com a polícia, foram ouvidas e liberadas, mas serão investigadas para verificar o nível de participação nos crimes cometidos pela organização criminosa.

“A simples participação como integrante de organização criminosa caracteriza o crime previsto no Artigo 2° da Lei 12850/2013, com penas de três a oito anos de reclusão”, esclareceu a Polícia Federal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s