Omar expõe racha com Renan e critica omissão do governador do Amazonas no relatório

Durante a sessão desta terça-feira (19) da CPI da Pandemia, o presidente da Comissão, senador Omar Aziz (PSD) desabafou sobre sua insatisfação com o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito, expondo ainda mais o racha no chamado G7, grupo de senadores de oposição ao governo Bolsonaro que formam a cúpula do colegiado.

Aziz questionou a ausência de citação ao governador do Amazônas, Wilson Lima, no relatório de mais de mil páginas, que foi vazado à imprensa. “Nós temos que saber porque o relator não citou o governador. Porque a omissão do relator nisso”, disse, lembrando que o governador está entre os investigados pela CPI.

Depois da crítica, o relator Renan Calheiros (MDB) pediu a palavra para se posicionar sobre o assunto. “O relatório é produto do que pensa a maioria e, no caso específico, eu não proporei. Eu, com relação ao Amazonas não proporei nada. (…) A comissão depois vai votar sobre cada encaminhamento, mas da minha parte eu estu completamente aberto à colaboração. O relatório é longo porque nós acolhemos tudo de todo mundo”, disse Renan.

“Eu quero colaborar e não quero colocar nesse relatório o pensamento que não signifique o sentimento da maioria da CPI”, ponderou Renan.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s