Homem cospe em segurança do Metrô de SP e é contido com mata-leão

Um homem cuspiu na quarta-feira (20) em um segurança do Metrô de São Paulo e foi contido com um mata-leão, técnica já proibida na Polícia Militar e na Guarda Civil Metropolitana pelo risco de morte a que submete a vítima da agressão.

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem discute com seguranças, perde o controle e cospe no rosto de um deles. O segurança, então, imobiliza o homem com um mata-leão.

As imagens mostram que o homem se desespera, preocupado com o filho: “Minha criança, minha criança”.

Em nota, o Metrô lamentou o episódio, informou que vai afastar os agentes de segurança para apuração dos fatos e contou que o homem de 21 anos iniciou o tumulto ao tentar impedir uma ação de fiscalização contra o comércio irregular.

Ainda segundo o Metrô, o homem foi levado a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), órgão de polícia judiciária, onde prestou depoimento e onde foi registrado um boletim de ocorrência.

O mata-leão, como o próprio nome diz, pode matar. Ele já é proibido na Polícia Militar de São Paulo e na Guarda Civil Metropolitana desde o ano passado. Na ocasião, a PM explicou que a chave cervical foi banida para que a corporação se aperfeiçoe e modernize seus protocolos de atuação.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s