Rebeca Andrade ganha ouro no salto e prata nas barras do Mundial

A ginasta Rebeca Andrade, de 22 anos, voltou a brilhar na manhã deste sábado ao conquistar o título de campeã mundial de salto em Kitakyushu, no Japão. Além de receber a medalha de ouro, Rebeca também ganhou prata na disputa das barras assimétricas.

Foi a primeira vez que um ginasta do Brasil conseguiu duas medalhas em um único Mundial. Ela entrou para um hall de medalhistas brasileiros em Mundiais, se juntando a Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Arthur Nory. E a coleção de medalhas de Rebeca pode aumentar no domingo, às 5h (de Brasília), quando ela fecha sua participação em Kitakyushu na decisão da trave.

Em agosto, a ginasta Rebeca Andrade fez história em Tóquio ao se tornar a primeira mulher brasileira a vencer duas provas na mesma edição dos Jogos Olímpicos.

De origem humilde, Rebeca iniciou a carreira no projeto social Iniciação Esportiva, da Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Lá, ela ganhou o apelido de “Daianinha de Guarulhos”, em referência a Daiane dos Santos, vencedora de nove medalhas de ouro em campeonatos mundiais no solo entre 2003 e 2006. Ela chegou a conhecer Daiane na ocasião.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s