Afogados: Dom Luís Pepeu retorna à diocese e preside noite na festa de São Judas Tadeu

O Seminário Propedêutico da Diocese de Afogados da Ingazeira-PE, está celebrando a festa em honra ao padroeiro, São Judas Tadeu.

As festividades tiveram início em 19 de outubro. Ao longo das noites, vários padres da diocese presidiram as celebrações, dentre eles, Pe. Edilberto Aparecido, Pe. Aldo Guedes, Pe. Jorge Adjan, Pe. Luís Marques, Pe. Gilvam Bezerra, Pe. Wellington e Frei Adriano.

Nesta quarta-feira (27) a noite terá presidência do ex-bispo da diocese, Dom Frei Luís Gonzaga Silva Pepeu.

Dom Pepeu esteve como bispo da diocese de Afogados de 2001 a 2008. No dia 11 de junho de 2008 foi nomeado segundo Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Bahia, pelo papa Bento XVI e recebeu o pálio no dia 29 de junho do mesmo ano, no Vaticano.

Em 09 de outubro de 2019, sua renúncia foi aceita pelo Papa Francisco, tornando-se arcebispo-emérito, e tendo como sucessor Dom Josafá Menezes da Silva.

Dom Luís retorna à diocese e presidirá a 9 noite da festa de São Judas Tadeu, padroeiro do seminário. A Concelebração Eucarística terá início às 19h.

Na quinta-feira (28) o atual bispo diocesano, Dom Egídio Bisol, preside a Concelebração Eucarística de encerramento da festa.

O Reitor do Seminário, Pe. Alison Maciel, disse está feliz com a festa deste ano, agradeceu aos doadores e pediu que rezassem pelos padres, seminaristas e vocacionados.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s