Partido Novo suspende vereadoras de SP envolvidas em briga no banheiro da Câmara Municipal

O Partido Novo suspendeu nesta quinta-feira (11) as vereadoras que se envolveram em uma briga no banheiro da Câmara Municipal de São Paulo na noite de quarta-feira (10).

Em nota, o diretório nacional do partido, por meio de sua Comissão de Ética Partidária, informou que a suspensão da filiação de Cris Monteiro e Janaína Lima vai durar pelo menos até o fim da apuração sobre o episódio. De acordo com a agremiação, a decisão será comunicada à Câmara Municipal.

“O partido não corrobora com nenhum ato de violência. Outras providências poderão ser adotadas após o esclarecimento dos fatos, dentro das instâncias partidárias adequadas”, informou o Novo nesta tarde.

A decisão atendeu a um pedido do diretório municipal do partido, que informou estar alinhado com o posicionamento do diretório estadual.

Entenda
A briga ocorreu durante a votação da Reforma da Previdência municipal na noite desta quarta, ainda no plenário. O conflito teria sido provocado por conta do tempo de fala ao microfone que cada uma teria, segundo informou Janaína Lima.

De acordo com o gabinete de Cris Monteiro, após a discussão entre as parlamentares, ambas entraram no banheiro e, dentro do espaço, durante acalorada discussão, a vereadora teria sido “empurrada contra a parede e agarrada pelo pescoço, até cair no chão”.

Cris Monteiro, de 60 anos, registrou na manhã desta quinta um boletim de ocorrência por conta da agressão.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s