Coquetel da AstraZeneca contra Covid-19 tem eficácia de 83% após seis meses

A AstraZeneca informou nesta quinta-feira (18) que seu coquetel de anticorpos contra Covid-19 apresentou eficácia de 83% após seis meses, em estudos conduzidos pela empresa.

A terapia injetável, chamada AZD7442 ou Evusheld, já havia demonstrado proteção de 77% contra casos sintomáticas da doença após três meses, em uma divulgação anterior do estudo Provent, em agosto.

A empresa também disse que uma pesquisa separada em pacientes com Covid-19 leve a moderado mostrou que uma dose mais alta de AZD7442 reduziu o risco de agravamento dos sintomas em 88% quando administrada dentro de três dias após os primeiros sintomas.

Os resultados mais recentes de acompanhamentos de longo prazo demonstram o potencial da AstraZeneca, assim como Pfizer, de ser fornecedora de vacinas e tratamentos contra a Covid-19.

“Esses novos dados se somam às crescentes evidências que apoiam o potencial do AZD7442 de fazer uma diferença significativa na prevenção e no tratamento de Covid-19”, disse o vice-presidente executivo Mene Pangalos em um comunicado.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s