No 1º dia do Enem, Pernambuco tem abstenção de 24,6% na prova impressa e 42,9% na digital

No primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorreu nesse domingo (21), 24,6% do total de 176.682 pernambucanos inscritos para realizar a versão impressa do vestibular não comparecem ao local de prova.  A abstenção foi ainda maior entre os que optaram pela versão digital: dos 1.879 inscritos no Estado, 42,9% faltaram.

Pernambuco contou com 640 locais de aplicação da versão impressa espalhados por 84 municípios do Estado. Já a versão digital ocorreu em 32 locais de três cidades.

No panorama nacional, dos 3.903.664 inscritos na versão impressa, 74,5% (3.040.907) realizaram a prova; já dos 101.100 optantes pela versão digital no país, apenas 53,9% (68.893) compareceram aos locais de aplicação.

Os participantes afetados por problemas logísticos ou acometidos por alguma doença infectocontagiosa e que não puderam comparecer ao local de prova, poderão solicitar a reaplicação do exame.

A solicitação deve ser feita de 29 de novembro a 3 de dezembro na página do participante do Enem. A aplicação da prova para esse público será nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

A prova do Enem desse domingo (21) contou com 45 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias, e a redação, que teve como tema “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.

No próximo domingo (28), os inscritos terão que solucionar questões de ciências da natureza e matemática e suas tecnologias.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s