EUA alertam contra viagens à Alemanha devido à Covid-19

O Departamento de Estado dos Estados Unidos alertou cidadãos americanos contra viagens para a Alemanha por causa da situação da pandemia de Covid-19 no país europeu.

“Não viaje à Alemanha devido à Covid-19”, diz o alerta publicado no site governamental nesta segunda-feira (22).

O aviso foi publicado logo depois das mais recentes recomendações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

“Evite viagens à Alemanha”, recomenda o CDC. “Se você precisar viajar à Alemanha, certifique-se de que você está completamente vacinado antes de viajar.”

O órgão alertou ainda que, devido à situação atual na Alemanha, mesmo viajantes com o ciclo vacinal completo podem correr risco de contrair e disseminar variantes do coronavírus causador da covid-19.

O CDC emitiu o alerta máximo de nível 4 para a Alemanha, que indica “nível muito alto de covid-19”. Também foi incluída na categoria nesta segunda a Dinamarca.

Ao todo, 13 países europeus foram acrescentados nas últimas quatro semanas à lista de destinos de viagem a serem evitados, entre eles Bélgica, Croácia, Hungria, Áustria e Holanda.

Em 8 de novembro, os EUA reabriram suas fronteiras para vacinados. Visitantes de vários países, incluindo Brasil, China, Índia, África do Sul, Reino Unido e grande parte da Europa, passaram a poder entrar nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s