Em Pernambuco, ‘ passaporte da vacina’ será obrigatório para frequentar estabelecimentos públicos

A apresentação do comprovante de vacinação com esquema completo contra a covid-19 será uma realidade, daqui a seis dias, para quem quiser frequentar os estabelecimentos públicos em Pernambuco. Ou seja, sem o documento, não será possível ter acesso a esses espaços. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25), em coletiva de imprensa, pelos secretários Estaduais André Longo (Saúde) e Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão).

O decreto com todas as regras para cumprimento da norma será publicado, nos próximos, dias no Diário Oficial do Estado. “Apesar da estabilidade no cenário epidemiológico da covid-19, registrada em Pernambuco, nas últimas semanas, não podemos ter a falsa sensação de que a pandemia acabou. A iniciativa tem como objetivo proteger a população e incentivar a vacinação de todos contra a doença”, disse André Longo.

Ciente da situação na Europa, onde a covid-19 retoma a força, o secretário alertou para a importância de os pernambucanos não deixarem de lado a vacinação. “Dados divulgados pelo Centro Europeu de Controle de Doenças apontam que os locais com maiores índices de vacinados estão registrando menos mortes, comprovando que as vacinas, além de seguras, salvam vidas. O que temos hoje é uma pandemia em pessoas não totalmente vacinadas.”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s