Jaboatão terá queima de fogos de artifício em dois pontos da cidade

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, anunciou, nessa terça-feira (21), a queima de fogos de artifício em dois pontos da cidade durante o Réveillon, na orla de Candeias e em Jaboatão Centro.

Com o objetivo de evitar aglomerações, a Secretaria Executiva de Turismo e Cultura do município proibiu a instalação de barracas, mesas, cadeiras, toldos, caixas de som, caixas térmicas e qualquer tipo de comercialização ao longo da faixa de areia, calçadão e avenida da orla do Jaboatão dos Guararapes.

A medida fica em vigor das 17h do dia 31 de dezembro de 2021 até as 6h do dia 1 de janeiro de 2022.

Recife

Mesmo sem shows, haverá queima de fogos sem estampido em polos descentralizados no Recife. Os bairros escolhidos foram Ibura, Jardim São Paulo, Morro da Conceição e Lagoa do Araçá, que terão cinco minutos de queima de fogos, cada.

A tradicional queima de fogos na Orla de Boa Viagem acontecerá com o auxílio de quatro balsas dispostas no mar, que serão responsáveis por dar suporte aos fogos que serão projetados sem estampidos durante 17 minutos.

O uso de fogos sem estampido obedece ao decreto municipal, vigente desde o último dia 4 de novembro, que proíbe a utilização de artefatos e fogos de artifício que provoquem poluição sonora em eventos públicos e festivos organizados pelo poder público municipal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s