Incêndio atinge supermercado atacadista em Florianópolis

Imagens feitas dentro do supermercado que pegou fogo em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (23), mostram clientes deixando o local logo após o início das primeiras chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 10h40 e atingiu todo o galpão.

Em boletim enviado às 19h30, Corpo de Bombeiros informou que chamas foram apagadas e o trabalho de rescaldo teve início. Uma pessoa foi atendida, sem gravidade, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após inalar fumaça.

Por nota, a assessoria do estabelecimento informou que a unidade foi totalmente evacuada e estava funcionando 24 horas seguidas por conta do Natal.

Fabiana Conceição Cortez era uma das clientes que estava dentro do estabelecimento fazendo compras no momento que o fogo começou. Segundo ela, após alguns funcionários gritarem afirmando que um incêndio havia começado nos fundos, vários clientes correram para a porta.

“Mandavam a gente deixar os carrinhos. Eles estavam com medo que ia explodir”, disse a moradora.

A suspeita, segundo a Guarda Municipal, é de que o incêndio tenha iniciado no depósito do estabelecimento. No entanto, os bombeiros informaram que apenas uma perícia poderá confirmar o motivou o início do fogo.

Toda a estrutura do local foi atingida. Conforme o Corpo de Bombeiros, não há risco para as residências e comércios próximos, mas a estrutura atingida poderia colapsar. Cerca de 50 bombeiros auxiliam no combate ao fogo.

A Polícia Militar foi a primeira equipe de segurança a chegar e ajudou a organizar a saída dos carros no estacionamento. Segundo o Subcomandante de Guarda Municipal, Ricardo Souza, explosões foram ouvidas no local.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s