Em Missa do Galo, arcebispo de Aparecida pede que menino Jesus ajude a trazer vacina contra Covid-19 para crianças no Brasil​

O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, pediu que o menino Jesus dê “uma forcinha para que a vacina das crianças do Brasil chegue o quanto antes”. O pedido foi feito durante a homilia da Missa do Galo, a principal da véspera de Natal, realizada na última sexta-feira (24) no Santuário Nacional. A fala faz referência ao impasse para o início da vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos no país.

“Dai força para as crianças sem afeto, sem amor, sem colo dos pais por tantos motivos. E menino Jesus, dá uma forcinha para que a vacina das crianças do Brasil chegue o quanto antes. Um grande presente de Natal à saúde de nossos filhos, de nossas crianças e de nossos netos.”, disse Dom Orlando Brandes.

No último dia 16, a Anvisa aprovou o uso da vacina da Pfizer para ser aplicada em crianças de 5 a 11 anos de idade. O Ministro da Saúde, entretanto, afirmou que “a pressa é inimiga da perfeição” e que ainda esperava documentos da Anvisa para se manifestar sobre a imunização nessa faixa etária. No último dia 22, a agência divulgou os pareceres completos de aprovação.

Porém, o Ministério da Saúde abriu, na noite do último dia 23, consulta pública sobre vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid. Especialistas afirmam que essa etapa é inédita no processo e que vai atrasar ainda mais a imunização infantil.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s