“Não podemos matar, apagar, nem esconder essa luz”, diz dom Egídio na missa da Noite de Natal

“Ó noite silenciosa! O desejado chegou! A promessa foi cumprida: tempo de espera acabou!”, assim, cantamos na proclamação do Natal anunciando o nascimento de Cristo.

Celebrando a segunda noite da festa do Senhor Bom Jesus dos Remédios e a Noite de Natal, o bispo diocesano dom Egídio Bisol, presidiu a Concelebração Eucarística na noite desta sexta-feira (24).

Em sua mensagem de Natal, dom Egídio falou que mesmo em meio as trevas não podemos esquecer a grande ‘luz’. “Quero desejar para todos um Natal feliz, no espírito daquilo que vimos na reflexão. Mesmo no meio das dificuldades, mesmo no meio das provações, mesmo quando as vezes o coração estar angustiado, nós não podemos deixar que isso mate ‘essa’ luz, apague ‘essa’ luz, esconda ‘essa’ luz que hoje brilhou para nós e para o mundo. Nem deixar que essas preocupações cortem as nossas forças na busca de levar aos outros essa grande luz”, concluiu.

Como costume, a celebração aconteceu no patamar da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira.

As festividades segue até 1 de janeiro de 2022. A novidade da festa é que teremos a volta da tradicional procissão com a imagem do Bom Jesus.

Os padres Gilvam Bezerra e Alison Maciel concelebraram a celebração solene. A liturgia teve transmissão da Rádio Pajeú, PASCOM Catedral e a cobertura exclusiva do blog.

Logo mais, às 19h, teremos mais noite da festa em honra do padroeiro, com a Eucaristia do Dia de Natal. Participe!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s