Barragem em Vitória da Conquista se rompe, e Prefeitura de Itambé pede que moradores deixem suas casas

A prefeitura de Itambé, no sudoeste da Bahia, anunciou na noite deste sábado (25) que uma barragem da região se rompeu e que uma forte enxurrada deve atingir áreas do município, e pediu que moradores deixem as proximidades do rio Verruga.

A barragem fica no distrito de Iguá, em Vitória da Conquista, cidade a cerca de 58 km de Itambé. Lá, o rompimento não causou maiores prejuízos pois os moradores já haviam sido avisados do risco, segundo a prefeitura.

Agora é torcer realmente para que não quebre a estrada e não precise interditar a [BR-]116”, disse Sheila Lemos, prefeita de Vitória da Conquista.
A prefeitura de Iguá já estava em alerta pois o rio transbordou na madrugada deste sábado e havia alagado casas. Ao menos 10 casas desabaram, mas não há registro de feridos ou desaparecidos.

Antes do anúncio do rompimento da barragem, alguns bairros de Itambé já tinham registado alagamentos, como o Agenor Novaes, Centro e Sidney Pereira de Almeida. Segundo moradores, foi a maior chuva em 20 anos.

Centenas de famílias estão desabrigadas e desalojadas. A Defesa Civil e prefeitura estão nas ruas fazendo levantamento dos estragos e dando assistência para as famílias desabrigadas. As pessoas estão sendo encaminhadas para colégio do município.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s