Bahia: vizinhos usam colchões infláveis para resgatar idosa de 102 anos

As fortes chuvas que castigaram a Bahia nos últimos dias e afetaram cerca de 430 mil pessoas, deixando 58 cidades debaixo d’água, segundo divulgou a Defesa Civil nesse domingo, provocaram resgates dramáticos de pessoas que ficaram ilhadas.

Em Itabuna (BA), no sul do estado, a tempestade que caiu no dia do Natal exigiu uma mobilização dos moradores do Bairro de Sarinha. Após quase 12 horas de tentativas frustradas por parte dos bombeiros e da Defesa Civil, a vizinhança conseguiu resgatar a idosa Anísia Gomes, de 102 anos, da laje da casa onde ela mora.

Foram necessários seis colchões infláveis dispostos de forma que a idosa pudesse ser removida, não sem antes um pedido feito à Neoenergia Coelba para que desligasse a energia local, pois a água estava dando choque. “A água deve ter subido uns 2 metros e 15”, calcula Helre.

Um vídeo gravado por um servidor da prefeitura percorrendo a BR-415 no bairro Maria Matos, saída para a Vila de Ferradas, local onde nasceu Jorge Amado, corrobora a tese de que esta é a segunda maior enchente da história do município, atrás somente da ocorrida em 1967. Gogó da Ema, Banco Raso, Mangabinha e Vila Zara são as áreas mais afetadas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s