Mulher escora morro durante chuvas no ABC para salvar casa que construiu: ‘Não desisto fácil, não’

Uma mulher escorou um morro durante as chuvas em Santo André, no ABC paulista, na terça-feira (28) na tentativa de salvar a casa que ela mesma construiu.

As chuvas de verão têm prejudicado as pessoas que não têm condições de pagar IPTU e moram em áreas de risco, nas encostas dos morros, como na região do Parque Guaraciaba, região conhecida como Morro da Kibon.

Na terça-feira, o Globocop mostrou o alagamento no campo de futebol do bairro depois das chuvas e flagrou a cena de uma mulher sozinha tentando escorar a encosta do morro. Ela se arriscou no solo encharcado e com risco de deslizamento para salvar a casa onde mora.

“Se vier outra chuva, vou lá atrás de novo pra dar um jeito. Todo mundo que me conhece sabe que não desisto fácil, não”, disse Taciana Érica de Siqueira ao SP1 desta quarta-feira (29).

“Começou a entrar lama por dentro dos buracos porque a parede ainda não é rebocada, e então caiu uma árvore bem grande, estourou as paredes, e só não acabou com tudo porque tem ferro por dentro. Estou com medo de outra árvore cair”, continuou.

Ela veio do Recife há três anos e estava construindo a casa sozinha. “Eu não percebi que estava morando ao lado de uma barreira. Quando vim ver, já tinha construído e não tinha como voltar atrás”, disse Taciana.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s