Sobe para 124 o número de cidades em situação de emergência por causa da chuva em Minas Gerais

Já são 124 cidades em situação de emergência em Minas Gerais por causa das chuvas, segundo a Defesa Civil. O número é referente ao período entre outubro e dezembro deste ano. Seis pessoas morreram e 2.683 ficaram desabrigadas neste período. Outras 11.337 ficaram desalojadas.

A Região Norte do estado é a mais afetada. Em Rio Pardo de Minas, cidade com pouco mais de 30 mil pessoas, 17 residências foram interditadas e 64 pessoas estão desalojadas. Com o transbordamento do rio que corta a cidade, comércios e casas foram invadidas pela água.

O Governo de Minas liberou R$ 1,2 milhão de reais para compra de cestas básicas emergenciais para atendimento aos atingidos. Cerca de R$ 900 mil foram enviados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), para aquisição de kits de higiene, limpeza e colchões.

Para doar, procure qualquer unidade da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. As doações também podem ser encaminhadas diretamente no depósito da Cedec, localizado no complexo do 5° Batalhão da PM, bairro Gameleira, em Belo Horizonte.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s