Hospital Regional Emília Câmara ganhará ampliação

O ex-prefeito José Patriota anunciou ao Debate das Dez do programa Manhã Total que o Hospital Regional Emília Câmara ganhará uma ampliação. A notícia foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde. “A resolutividade do hospital aumentou muito depois da OS.

Até o primeiro semestre de 2022, a unidade ganhará mais 40 leitos de enfermaria, uma UTI definitiva alinhada com os padrões técnicos exigidos, mais um novo almoxarifado e farmácia.

Os primeiros dez leitos de UTI foram entregues em agosto de 2020, pelo Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, e o então Prefeito José Patriota. Houve a ampliação em virtude da pandemia para 30. Mas de forma improvisada em virtude da pandemia.

Em setembro de 2017,  houve início da gestão da Organização Social Hospital Tricentenário. Isso depois de um longo período de críticas por falta de médicos e a chamada ambulancioterapia, com inúmeras transferências para outras unidades por todo tipo de problema, da falta de médicos à falta de equipamentos.

As queixas caíram bruscamente com mais médicos no plantão , cirurgias retomadas, informatização de prontuários e aumento de servidores contratados. Hoje a unidade tem como Diretor Sebastião Duque.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s