
“Que Deus nos dê a sua graça e sua benção”. Assim, o salmista entoou o salmo da Solenidade Santa Maria, Mãe de Deus, na Catedral dos Afogados da Ingazeira, no último dia do ano de 2021.
O bispo diocesano, dom Egídio Bisol, presidiu na noite desta sexta-feira (31), a nona noite da 192ª festa do Senhor Bom Jesus dos Remédios 2021-2022, celebrando antecipadamente a liturgia da Solenidade Santa Maria, Mãe de Deus.
Ao longo da história da Igreja, a Solenidade da Mãe de Deus tem enfatizado aspectos do mistério da Encarnação. O Evangelho proposto conta que neste dia, o oitavo depois do seu nascimento, Jesus foi circuncidado, tornando-se um filho da primeira aliança.
A Concelebração Eucarística aconteceu dentro da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, obedecendo os protocolos sanitários.
O pároco, Pe. Gilvam Bezerra, também participou da celebração e fez os agradecimentos de costume.
Esta, foi a última celebração do ano na paróquia. Desde de 23 de dezembro a comunidade paroquial vivencia as festividades do seu padroeiro.
Hoje, 1ª de janeiro – acontece o encerramento da festa. Às 17h, tem início a tradicional procissão com a imagem do Senhor Bom Jesus dos Remédios. Em seguida, dom Egídio preside a Concelebração Eucarística de encerramento.
Após a Santa Missa, haverá o sorteio da rifa em prol da festa. O bilhete custa cinco reais e você concorre a uma moto, uma TV-42 e um garrote.
A Rádio Pajeú – FM e a Pascom Catedral transmitiram a celebração. O Blog Alyson Nascimento segue acompanhando a festa com exclusividade.
