Grande procissão marca encerramento da festa do Senhor Bom Jesus dos Remédios

Os afogadenses celebraram no primeiro dia do ano o Senhor Bom Jesus dos Remédios, padroeiro da Cidade. As festividades em honra ao santo tiveram início em 23 de dezembro de 2021.

Um grande multidão participou no término da tarde deste sábado (1º) da tradicional procissão com a imagem do Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira-PE.

A procissão percorreu as ruas: Diomedes Gomes, Aparício Veras, Profº Vera Cruz, Senador Paulo Guerra, Artur Padilha e Avenida Rio Branco.

Em seguida, no patamar da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, o bispo diocesano, dom Egidio Bisol, presidiu a Concelebração Eucarística de encerramento do novenário.

Além do bispo, os padres Gilvam Bezerra, Alison Maciel, Luís Marques, Wellington Jacinto, André Cruz, Elton Wilson e o Monsenhor João Carlos Acioly concelebraram a liturgia da Exaltação da Santa Cruz.

Durante a homília, dom Egidio falou sobre o cuidado que todos ainda precisam ter no tocante à pandemia e no cuidado com o próximo.

“Nós estamos vivendo essa festa ainda com certa insegurança a respeito do futuro, embora, a situação seja bem melhor que o ano passado, e disso damos graças a Deus. Mas, ao longo desses dois anos, experimentamos o quanto doar a própria vida, ser solidário com os outros, preocupar-se com o outro, é importante. Não é importante só porque os outros precisam, é importante também porque nós também precisamos disso, porque nós nos realizamos, doando aos outros. Que o digam isso os pais, que vivem fazendo isso de manhã, de tarde e de noite que doam para os seus filhos tudo, às vezes, até demais”, disse o bispo.

No término da celebração, o pároco Pe. Gillvam Bezerra fez os agradecimentos costumeiros, lembrou do tempo difícil ocasionado pela pandemia e anunciou novos membros para composição a comissão da festa. São eles, Mauricéia Araújo, Elcy, Leyla, Mário, Neves Viana, Dôra Santos, Carla Viviane, Edgar, Nice, Ronaldo e Rejane. Além deles, permanecem da comissão anterior, Jailson, Finha, Claudivan, Lane, Cristiane, Tito, Nelson, Lucivânia, Itamar e Lúcia.

Por fim, dom Egidio também falou sobre o Dia Mundial da Paz, que é celebrado no dia 01 de janeiro, e conclamou que todos possam procurar através da internet e ler a mensagem do papa Francisco para esse Dia Mundial da Paz.

Marcada pela singularidade do período natalino, a festa do Bom Jesus acontece na semana que celebramos a noite e o dia de Natal, as festas da Sagrada Família, Santos Inocentes, São João, apóstolo e evangelista e a Solenidade Santa Maria, Mãe de Deus.

Todas as noites do novenário tiveram transmissão da Rádio Pajeú – FM, emissora diocesana, e da Pascom Catedral, no Facebook e YouTube. O Blog Alyson Nascimento fez a cobertura exclusiva da festa.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s